Santarém - Pará, 24/09/2017 , 03:48:01 - Bom dia / restrito / web mail / fale conosco |
Em 2014, Criança Esperança volta a beneficiar Pastoral do Menor de Santarém
11/9/2013

Este sábado (31) é um dia especial e a TV Globo preparou uma programação cheia de atrações: é o Dia da Esperança. As doações para o Criança Esperança beneficiam muitos projetos em todo o país. Entre eles, a Pastoral do Menor, em Santarém, oeste do Pará. As ações ajudam a oferecer cursos gratuitos para crianças e adolescentes em situações de risco.


Todo ano, dezenas de projetos são beneficiados pelo Criança Esperança. Em 28 anos de história, a vida de muitos brasileiros foi transformada. Em Santarém, o dinheiro de doações virou oportunidade nos diversos cursos que a Pastoral do Menor oferece para a comunidade. “Ele [aluno] não vem só pra não ficar na rua, ele vem pra aprender, pra se preparar pro mercado de trabalho, pra vida comunitária, pra vida familiar”, informou a educadora da Pastoral do Menor, Salvelina Laranjeira.

Nas aulas de dança, Elisana Printes e outras meninas aprendem as coreografias. Elas levam para o dia a dia tudo o que aprenderam. “O aprendizado é uma coisa que serve pra mim e pras outras meninas, porque muitas aí por fora não tem o aprendizado e eu aqui, com 17 anos, aprendi muitas coisas com elas”, afirmou a estudante.

Daniel Rodrigues também participa dos cursos. Ele começou a frequentar a entidade por causa do futebol e agora já frequenta quase todos os dias a instituição. “Parei de bagunçar, respeito mais os meus amigos”, afirmou.

A Pastoral do Menor foi beneficiada em dois projetos do Criança Esperança em 2011 e 2012. Em 2014, vai participar novamente.

A entidade atende aproximadamente 1 mil crianças e adolescentes em Santarém, ofertando cerca de 10 cursos. O projeto sobrevive de doações de empresas privadas e do governo. “É muito procurado porque eles [alunos] descobrem o talento e tem a oportunidade de desenvolver este talento. Aumenta o autoestima deles, se relacionam melhor consigo e com o outro”, acredita o coordenador da entidade, irmão Ronaldo Hein.

Fonte: No Tapajós

Pastoral do Menor
CNPJ: 05712401/0010-89
Rua Afonso Pensa, 48 - Santa Clara
Tel.: (93) 3529-1497 / 3522-5765
E-mail: pmstm@hotmail.com
Santarém - Pará - Brasil
Site desde 2006

Créditos